A legislação aplicada a fabricantes, transformadores e encarroçadores de veículos sofreu uma atualização que entra em vigor em 1 de janeiro de 2017, trazendo uma série de exigências novas.
As empresas transformadoras, fabricantes e encarroçadoras passarão por uma auditoria mais profunda do Inmetro para obtenção do seu CCT (Certificado de Capacitação Técnica).
Antes de saber o que mudou, não se preocupe, o Grupo VIP juntamente com seus parceiros, especialistas em homologação, vão cuidar de tudo para você.
Principais mudanças:
Os fornecedores deverão evidenciar o atendimento as legislações Ambientais e de segurança do trabalho. Deverão ter um PPRA – Programa de Prevenção a Riscos Ambientais conforme NR09 e um mapa de risco, que deverão passar por revisão anualmente por um profissional capacitado;
Os fornecedores deverão manter os registros referentes à capacitação de seus colaboradores;
Procedimentos e registros referentes a reclamações de clientes;
Todos os procedimentos técnicos de fabricação, layout da empresa devidamente identificado com placas, grau de risco, necessidade do uso e EPI’s.
Inicialmente as mudanças podem parecer uma barreira que pode inviabilizar o negócio, porém, ao implantar as exigências e aplicá-las na prática, os processos poderão ser otimizados, o resultado dessa melhora pode representar uma significativa redução de custos operacionais, rastreabilidade dos desvios e padronização dos produtos fornecidos.
O Grupo VIP Engenharia vai atuar como intermediador e junto a seus parceiros, especialistas em homologação para garantir o cumprimento da nova portaria do Inmetro de forma a manter o padrão dos serviços:
Elaborando os procedimentos;
Treinando a equipe;
Revisando anualmente os procedimentos de segurança do trabalho e meio ambiente;
Realizando toda interface com o organismo certificador até a obtenção do CCT e CAT.
‘’ Pensou Engenharia, Pensou VIP’’
www.grupovipengenharia.com.br
contato@grupovipengenharia.com.br